sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Diário de aula: 06/08/2008

Professora: Katya


Aula de hoje, leitura do texto; com a palavra Eduardo Bueno.

Oba1! hoje tem aula de história.

Hoje foi a primeira aula deste semestre, fizemos a leitura do texto acima. Uma ótima reflexão do que se pode esperar de uma aula de história.

O jornalista e escritor Eduardo Bueno faz uma reflexão sobre o tema com bom humor e todo seu conhecimento sobre o assunto; Afinal será que as aulas de história são chatas como antigamente?

Na verdade isso é bem relativo, no entanto não tem porque ser chatas, se o professor souber fazer a aula ficar interessante, além disso existe é claro o poder de interagir com o aluno.

O professor não pode ficar falando o tempo todo em datas e nomes e sim fascinar e envolver com criatividade e bom humor, em fim renovar!

Achei perfeita esta frase”A história pulsa vívida, repleta de ação, de conspiração e de glória. É como estar em um túnel do tempo: Entender e refletir sobre os conflitos, as lutas as conspirações, discórdias, superações e glórias, portanto a história é muito mais do que podemos supor...


Em minha opinião a paixão é inerente, quem gosta e tem fascínio pelo assunto tem um mundo sempre vivo e pulsante pela frente.

Acho que para que possamos entender o mundo e principalmente os dias atuais temos que entender nossa história. A história do Brasil e suas mazelas do Império, a escravidão e a terrível ditadura militar entre tantos outros são fatos que envergonham nossa nação! Enfim porque tantos fogos para comemorar os 500 anos!!!


Quanto as barbaridades cometidas no decorrer da história pelos romanos e os colonizadores principalmente os europeus nem se fala.


O século xx foi um dos mais conturbados em termos de conflitos, além da primeira e segunda mundial, o holocausto provocado pelos nazistas ainda temos outros tantos conflitos como a guerra do Vietinã e os conflitos no Oriente Médio entre Árabes e Judeus que parece ser intermináveis! Apesar de tudo temos que ter esperança e bom humor, pois os fatos estão aí e nos resta analisar e entender!

Um comentário:

Katya disse...

Muito boa sua refelxão, parabéns!! abs